A perícia cautelar é um dos serviços especializados que você encontra na Autêntica Vistorias!
Seu principal objetivo é constatar as reais condições do veículo. Com a perícia cautelar é possível comprovar a autenticidade das peças após uma análise minuciosa de toda a estrutura mecânica do veículo.
Ou seja, a perícia pode comprovar se foram realizados reparos que mudaram a estrutura e características originais. Além disso, o documento atesta que o veículo atende todos os requisitos definidos pelos órgãos vigentes.
Veja o que é analisado na perícia cautelar:
O laudo de autenticidade é emitido após a perícia cautelar e pode constar como aprovado, aprovado com restrições e reprovado.
A perícia cautelar é recomendada em qualquer negociação de compra ou venda de veículos, seja novo ou seminovo. Também é importante que o serviço seja exigido mesmo que a venda seja uma loja ou concessionária autorizada.
A principal vantagem de exigir uma perícia cautelar é ter a tranquilidade de adquirir um veículo em uma negociação justa, transparente e sem dor de cabeça. Você também terá a certeza da aprovação na vistoria do DETRAN.
Outro benefício é a facilidade na revenda, já que o laudo vai garantir a veracidade das condições técnicas e legais do veículo. A perícia cautelar também é um cuidado extra para quem se preocupa com a segurança, já que a avaliação minuciosa identifica se há peças clonadas ou danificadas que podem colocar a funcionalidade do veículo em
risco.
É normal que as pessoas se confundam quando falamos em vistoria cautelar e perícia cautelar. Apesar de terem objetivos parecidos e se complementarem, os serviços são diferentes.
A vistoria cautelar checa os itens de identificação das peças e documentação do veículo. Isso também é feito na perícia cautelar.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
(13) 3061-5121
(13) 99702-6467
autenticalaudos@autenticalaudos.com.br
Av. Senador Feijó, 783 - Encruzilhada - Santos - SP
Assine nossa Newsletter:
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados à Autêntica Vistorias.